Farmácias

Farmácia on-line: 3 motivos para investir

Farmácia on-line: motivos para investir

Dados da Abrafarma apontam que a compra de remédios em farmácia on-line cresceu 120,75% entre janeiro e outubro de 2020, no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Parte desse fenômeno tem a ver com as medidas de isolamento social impostas para controlar a pandemia de Covid-19.

Porém, apesar do salto expressivo, o e-commerce representa apenas 2,83% do total de vendas das drogarias brasileiras. Ou seja: ainda há bastante oportunidade para crescer, e motivos não faltam para investir.

Farmácia on-line: por que aderir ao e-commerce

Hoje você vai conhecer três razões para aderir ao varejo pela internet. Continue conosco e saiba, ainda, como realizar a transformação digital de sua empresa com uma plataforma supersimples.

1. Expansão dos negócios

O primeiro motivo para adotar o modelo de farmácia on-line é a ampliação das atividades. Sem as limitações de uma loja física, você pode ofertar uma variedade muito maior de produtos.

Além disso, o público não fica restrito à sua região geográfica. É possível conquistar consumidores de outras cidades, ou mesmo de outros estados do país.

A expansão traz um resultado óbvio para o caixa da drogaria: mais faturamento devido ao número expressivo de itens comercializados. Ótima maneira de enfrentar a crise econômica, né?

2. Comodidade para a clientela

Lembre-se de que o site funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e não fecha nem nos feriados. Esse é outro bom motivo para investir em farmácia on-line. Pois isso significa que os clientes poderão efetuar as compras a qualquer momento, no horário mais adequado à rotina de cada um.

Outra comodidade diz respeito à entrega em domicílio. Nestes tempos de pandemia, em que aglomerações devem ser evitadas sempre que possível, muitos consumidores preferem ficar em casa a frequentar lojas físicas.

Destaque para os grupos de risco, como idosos e pacientes com comorbidades. Eles, junto às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, ficam mais seguros e confortáveis com a tele entrega.

3. Transição para uma cultura digital

Já deu para perceber que farmácia on-line garante competitividade no mercado, né? E, quanto mais o público se acostuma às facilidades do e-commerce, mais a digitalização se torna um caminho sem volta. Esse é, sem dúvida, um dos principais motivos para investir em farmácia on-line.

Por exemplo, a tecnologia é aliada da clientela na hora de pesquisar informações sobre os medicamentos. O site traz posologia, efeitos colaterais e todos os dados relativos aos produtos.

Os remédios também ficam organizados no catálogo on-line, podendo ser facilmente encontrados pelo sistema de busca. Aliás, se a pessoa toma medicações de uso contínuo e as adquire com frequência, ela pode inclusive manter uma lista de favoritos para agilizar os próximos pedidos.

E não podemos nos esquecer da receita digital. Essa ferramenta melhora a comunicação com a farmácia, evitando erros de interpretação das prescrições médicas.

Plataforma Anexth abre caminho para a digitalização

E então, quer aderir ao modelo de farmácia on-line para oferecer mais comodidade à clientela? Conte com Anexth. O app traz uma solução completa para médicos, pacientes e drogarias.A plataforma permite teleconsultas por chamada de vídeo. Em seguida, o consumidor se dirige ao balcão virtual para tirar dúvidas com o farmacêutico, comparar preços e realizar as compras. O sistema tem mais de 50 mil medicamentoscadastrados para a prescrição digital. É tudo rápido, prático e seguro.

Categorias: Farmácias