Médicos

Como será o atendimento médico pós-pandemia

Como será o atendimento médico pós-pandemia

A Covid-19 trouxe mudanças permanentes ao mundo. Por exemplo, o atendimento médico pós-pandemia terá que se adaptar a esse “novo normal”, no qual as tecnologias digitais estarão cada vez mais presentes. Fique conosco para entender o impacto dessas tendências no seu consultório.

Atendimento médico pós-pandemia: o que mudou?

Consultas à distância, presença nas redes sociais e digitalização da gestão. Essas são algumas das consequências da pandemia no atendimento a pacientes. Abaixo, veja por que estamos lidando com uma mudança definitiva de paradigma, e não apenas com um fenômeno passageiro.

Teleconsultas

A necessidade de distanciamento fez o Conselho Federal de Medicina aprovar, em caráter emergencial, as teleconsultas no Brasil. Essa foi uma maneira de garantir assistência à saúde do público, mesmo quando os pacientes não podiam sair de casa.

Tal inovação agradou. Entre março e agosto de 2020, foram realizados mais de 1,7 milhão de atendimentos a distância, segundo dados compilados pela revista Exame.

No pós-pandemia, tudo indica que a modalidade continue. Isso porque a conversa on-line é uma forma muito mais prática de oferecer consultas de retorno. Poupa-se o tempo de deslocamento até a clínica, a espera na fila… A clientela adora!

Presença nas redes

Muitos médicos também descobriram, durante a eclosão da Covid-19, a importância de uma boa estratégia de marketing. Nesse aspecto, vale manter um perfil atualizado nas redes sociais.

Os canais digitais funcionam como uma vitrine para profissionais da medicina. É por lá que você pode tirar dúvidas do público, dar dicas de saúde e, aos poucos, ir construindo autoridade junto à audiência.

Não se trata propriamente de fama, mas de reconhecimento. Com o tempo, mais pessoas conhecerão os seus serviços e tentarão agendar uma consulta. Ou seja: a presença nas redes pode ser um bom caminho para você fidelizar clientes.

Dica: Tire 5 dúvidas sobre publicidade médica

Gestão digital

Nessa nova realidade, é indispensável contar com soluções digitais para organizar a rotina do consultório. Um software de gestão, por exemplo, ajuda no agendamento de consultas on-line.

Também se recomenda a escolha de uma plataforma que armazene o prontuário eletrônico dos pacientes. Esse recurso fornece acesso ao histórico de saúde, com todas as informações necessárias para um atendimento de qualidade.

Ainda, vale recorrer à prescrição digital, um sistema regulamentado pelo CFM. A tecnologia da receita on-line facilita a dispensação de medicamentos controlados, caso o paciente decida comprar no e-commerce da farmácia.

Anexth: inovação para o pós-pandemia

E então, o que achou das tendências de mercado? Sua clínica está preparada para o atendimento médico pós-pandemia?

Precisando de ajuda, conheça Anexth. A plataforma oferece uma experiência digital completa para pacientes, médicos e farmácias.

Clique no banner e conheça todas as vantagens que Anexth oferece:

Com o app, você pode realizar teleconsultas por vídeo, em tempo real. O ambiente permite o compartilhamento de exames e documentos de saúde para uma avaliação mais precisa do quadro da pessoa. Para completar, é possível usar sua assinatura digital e prescrever mais de 60 mil medicamentos.

O ambiente on-line de Anexth é ágil, seguro e em conformidade com todas as regulações vigentes, inclusive a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Acesse o site para saber os detalhes!

Categorias: Médicos